terça-feira, 25 de setembro de 2012

“No Me Compares” de @AlejandroSanz concorrendo em duas categorias ao Grammy Latino



Grammy Latino divulga lista de concorrentes com brasileiros em importantes categorias

O Globo
Tamanho do texto A A A
RIO – A produção do Grammy Latino anunciou nesta terça-feira os concorrentes à premiação que acontece no dia 15 de novembro, no Mandalay Bay Events Center de Las Vegas. O Brasil ganhou duas categorias para que haja disputa entre artistas nacionais: Melhor Álbum de Música Popular Brasileira e Melhor Canção Brasileira. Nas categorias internacionais, o “Especial Ivete, Gil e Caetano” foi indicado a álbum do ano; Gaby Amarantos disputa como Revelação; e Ivete Sangalo ainda concorre a Gravação do Ano por “Atrás da Porta”.
Veja abaixo os indicados a todas as categorias:
Álbum do Ano
Independiente — Ricardo Arjona
Un Pokito De Rocanrol — Bebe
Chico — Chico Buarque
Eso Es Lo Que Hay — ChocQuibTown
¿Con Quién Se Queda El Perro? — Jesse & Joy
MTV Unplugged — Juanes
Déjenme Llorar — Carla Morrison
Peligro — Reik
Dear Diz (Everyday I Think Of You) — Arturo Sandoval
Especial Ivete, Gil e Caetano — Caetano Veloso, Gilberto Gil & Ivete Sangalo
Gravação do Ano
“Fuiste Tú” — Ricardo Arjona con Gaby Moreno
“Calentura” — ChocQuibTown Featuring Tego Calderón & Zully Murillo
“Que Te Vaya Mal” — Kany García
“En El Cielo No Hay Hospital” — Juan Luis Guerra
“¡Corre!” — Jesse & Joy
“Azul Sabina” — Juanes Featuring Joaquín Sabina
“Hasta Que Te Conocí” — Maná
“Atrás da Porta” — Ivete Sangalo
“No Me Compares” — Alejandro Sanz
“Bésame Mucho” — Zoé
Canção do Ano
“Azul Sabina” — Juan Luis Guerra, Juanes & Joaquín Sabina, cantores/compositores (Juanes Featuring Joaquín Sabina)
“¡Corre!” — Jesse & Joy & Tommy Torres, cantautores (Jesse & Joy)
“Creo En Tí” — Kiko Cibrián, Gilberto Marín, Julio Ramírez & Mónica Vélez, cantores/compositores (Reik)
“Déjenme Llorar — Carla Morrison, cantora/compositora (Carla Morrison)
“En El Cielo No Hay Hospital” — Juan Luis Guerra, cantor/compositor (Juan Luis Guerra)
“Estoy Hecho De Pedacitos De Ti” — Jose Luis Latorre, Antonio Orozco & Xavi Pérez, cantores/compositores (Antonio Orozco Featuring Alejandro Fernández)
“Extranjero” — Maycon Ananias & Cassyano Correr, cantores/compositores (Maria Gadú)
“Fuiste Tú” — Ricardo Arjona, cantor/compositor (Ricardo Arjona con Gaby Moreno)
“Invisible” — Amaury Gutiérrez & Gian Marco, cantores/compositores (Gian Marco)
“No Me Compares” — Alejandro Sanz, letrista (Alejandro Sanz)

Hoje sai à venda “La música no se toca”, o novo álbum de Alejandro Sanz


Hoje sai à venda “La música no se toca”, o novo álbum de Alejandro Sanz

> 25 setembro 2012

Finalmente chegou o dia. “La música no se toca”, o novo álbum de Alejandro Sanz acaba de nascer e com ele se inaugura uma nova etapa promissora de sua brilhante carreira musical. O resultado é um trabalho versátil e ao mesmo tempo unitário, eclético e colorista, com diferentes paisagens sonoras que revelam o bom gosto e a maestria do produtor colombiano Julio Reyes, músico de rigorosa formação clássica que, entre muitas outras coisas, compartilha com Alejandro Sanz a vocação de chegar a todos os públicos e a capacidade de articular uma linguagem rítmica e harmoniosa nada convencional, sem deixar de ser acessível. Ambos conseguiram dar vida própria às canções deste disco, situar a voz e a música em primeiro plano, como protagonistas indiscutíveis.
Músicas como “No me compares”, “Se vende”, “La música no se toca”, “Mi marciana” ou “Yo te traigo” assinalam um novo marco na carreira discográfica de Alejandro Sanz e reafirmam a ideia de que o melhor de sua obra ainda está por vir. Prova disso, são as novas canções, cada vez mais belas, cheias de calor e paixão, cantadas com o coração na boca e destinadas a permanecer em tempos onde a música pop passou de ser um bem de consumo a ser consumida com a rapidez de um relâmpago. “La música no se toca” é, acima de tudo, um grande disco pop que revela uma nova eclosão de talento sentido em que Alejandro retoma seu primordial engenho melódico e dá um passo de gigante como letrista.
Com este disco, Alejandro Sanz aposta mais uma vez em canções que irão perdurar no tempo. “Veréis / pasarán los empeños y los misterios de seis en seis… / Pasaremos todos y quedará / recuérdalo, una canción  /La música no se toca”, proclama na faixa que abre e dá nome a este esperadíssimo novo disco, o nono, sem contar gravações ao vivo e compilações, e o primeiro editado pela Universal Music.
Atualmente, Sanz está preseter a começar sua turnê internacional, “Lá música no se toca”, começando pelo México no próximo mês de outrubro. Alejandro tocará para um público de 50 mil pessoas no emblemático Foro Sol, na Cidade do México, no dia 12 de outubro. Além dessa data, o artista anunciou três performances no Palau de la Música Catalana de Barcelona nos dias 28 e 29 de novembro e 1 de dezembro.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Alejandro Sanz estreia “Se Vende”, novo single de “La Música No Se Toca”, no próximo 17 de setembro


Alejandro Sanz estreia “Se Vende”, novo single de “La Música No Se Toca”, no próximo 17 de setembro

> 12 setembro 2012

Alejandro Sanz fez hoje uma surpresa aos seus seguidores lançando, através de sua conta oficial do Twitter, um trecho do novo videoclipe “SE VENDE”, segundo single de seu álbum “LA MÚSICA NO SE TOCA”. A canção estreará oficialmente no dia 17 de setembro simultaneamente na rádio, na televisão e nos canais oficiais do artista no Vevo / Youtube.
Nesse mesmo dia, “SE VENDE” estará disponível mundialmente de forma exclusiva no iTunes e, a partir do dia seguinte, nas restantes operadoras digitais.
Também no dia 17 de setembro, Alejandro Sanz compartilhará uma nova ação com seus fãs. Através do Instagram, poderão ser enviadas fotografias inspiradas no novo single, com o objetivo de criar um lyric video da canção que será hospedado no canal oficial de Alejandro Sanz Vevo/Youtube no dia do lançamento do álbum no próximo 25 de setembro).
Confira aqui a prévia do clipe de “Se Vende”
http://www.youtube.com/watch?v=jj_xYSDw_Z0

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Alejandro Sanz mostra seu lado roqueiro


Sanz mostra seu lado roqueiro

ENSAIOS. O cantor está ensaiando para os shows de sua turnê em Arganda del Rey, localizada nos arredores de Madrid. (Foto: EL UNIVERSAL )
Quarta-feira, 11 de setembro de 2012
Ana Anabitarte – Correspondente El Universal

Sanz mostra seu lado roqueiro

Num ano de contrastes: a morte de sua mãe e seu casamento, o cantor diz que agora leva as coisas com calma

MADRI. – No próximo 25 de setembro e três anos depois de seu Paraíso Express, Alejandro Sanz lança seu novo disco: La música no se toca. Disse que é o seu trabalho “mais roqueiro”, mas que também há toques dos anos 80, e homenagens. Como a que faz à canção “Sargent Pepper´s”, dos Beatles, e a “Rapsodia bohemia”, de The Queen. Também disse que foi um disco que o apeteceu fazer, que desfrutou muito das gravações e que se sente muito feliz com o resultado.
“O rock transformou parte da minha carreira musical assim como o flamenco”, relatou ontem a um grupo de repórteres.
“E sempre gostei. Mas com os anos a mina parte roqueira se acentuou e agora finalmente pude mostrar de forma mais evidente”, diz.
Sanz recebia a imprensa em um polígono industrial localizado em Arganda del Rey, que fica nos arredores de Madrid. É lá onde ensaia para os shows de sua turnê, que começará no México. No dia 12 de outubro atuará no Foro Sol da Cidade do México, depois em Cancún (dia 15), Mérida (16), Monterrey (19 e 20) e Guadalajara (24 e 26).
“Sempre fiz shows no Auditório Nacional, onde me sinto em casa e seguramente voltaremos a cantar lá. Mas como era uma oportunidade de cantar no Foro Sol, um lugar onde nunca toquei, e tinha muita vontade”, completa.
Para Sanz, voltar ao México é sempre um prazer. Brinca ao assegurar que sabe “onde se comem os melhores tacos e as melhores chelas”, e diz que no nosso país se sente seguro, “embora tome as precauções que meus amigos mexicanos me mandam ter”.
Viveu lá também muitos momentos de felicidade nesse ano tão duro para ele, ao perder sua mãe no último mês de abril, vítima de infarto. “Nesse ano vivi momentos muito difíceis, mas também muito felizes, e México me deu muitas alegrias e me senti muito à vontade lá. Por isso fico feliz em começar ali a turnê”.
Um desses momentos felizes foi o casamento no último 26 de maio com Raquel Perera, mãe de Dylan, seu terceiro filho.
Chegou à maturidade
Agora o artista reconhece que se sente no seu melhor momento da vida pessoal e profissional. Confessa que “mudar de ares” e se distanciar da España e vive rem Miami “fez muito bem à minha vida e à minha carreira”, e realça que agora sente que chegou à maturidade. “Me sinto muito bem, nunca estive melhor, maravilhoso, em um momento completo e mais maduro e tranquilo como nunca. Antes ficava nervoso quando preparava uma turnê como estou fazendo agora. Agora levo as coisas com mais tranquilidade, com mais calma”, disse.
Fundação para desempregados
Aos 44 anos, com 15 discos lançados e mais de 22 milhões de cópias vendidas, Alejandro Sanz também tem tempo para a solidariedade. Há muitos anos colabora com a ONG Médicos sem Fronteiras, com quem viajou a Zimbábue (África) para visitar crianças com AIDS, uma doença que afeta 14% da população do país. E gravou um disco, cuja arrecadação foi destinada a um projeto para lutar com a AIDS infantil nesse país.
Agora o cantor tem outro projeto. Consciente da situação de crise económica que a Espanha vive com quase 6 milhões de pessoas sem trabalho, sendo 50% de jovens, vai fazer uma fundação para ajudar a criar postos de trabalho.

domingo, 9 de setembro de 2012

Alejandro Sanz “Só sou um cara de bairro que viajou”




“Só sou um cara de bairro que viajou”
Alejandro Sanz

Texto de Joaquim Roglan

Alejandro Sanz é filho de Cádiz e de Moratalaz (Madri) mais conhecido do mundo. Vende milhões de discos, acumula prêmios e soma muitos seguidores nas redes sociais. Comprometido com causas humanitárias, não se esquece de suas origens. Põe suas palavras a serviço de suas emoções. Vagueia pelas suas letras de amor e desamor, que são como contos infinitos. Agora pede que não toquem na música

Tem esse ar sentimental dos meninos de bairro. Nascido em 1968, vai e vem de Miami a Madri e Extremadura para cantar na Espanha e na América que No Me Compares e para lembrar que La música no se toca (assim se chamam, respectivamente, o single e o disco que acaba de lançar). Seu país o concedeu a Medalha de Mérito das Belas Artes. A Casa Branca o premiou por sua contribuição na música latina. Apoia os Médicos sem Fronteiras, Save The Children e Greenpeace. Já passou muito tempo do seu primeiro trabalho, Viviendo deprisa, e aquele Más que o lançou à fama mundial. Canções como No es lo mismo, Amiga mía Corazón Partío fazem parte da memória musical e sentimental dos apaixonados de várias gerações. E se refletem no seu olhar os mares que dormem na sua memória.


ALEJANDRO SANZ ABRE O LIVRO DA SUA VIDA

 

TRADUÇÃO VENUE MAGAZINE
ALEJANDRO SANZ ABRE O LIVRO DA SUA VIDA
Por Erick Cuesta
Foi um atardecer digno da ocasião, pois este grande artista de sucesso internacional, que brilha por seu talento, competia com o brilho resplandecente do sol da cidade de Miami. Depois de uma longa jornada para escolher a melhor foto para ser a capa que seria usada para celebrar nosso sétimo aniversário, Alejandro Sanz nos deu acesso total à privacidade de seu quarto de hotel, e ali nos transportou com riqueza de detalhes a sua vida pessoal e artística.
Com sua voz rouca e sua personalidade um tanto introvertida, “o menino do passarinho”, como curiosamente era chamado por seus amigos de infância, Sanz nos abriu o livro da sua vida e nos adiantou que estreará uma nova produção discográfica nessa primavera (Setembro). Alejandro já mostra do sucesso que terá esse novo disco, pois seu primeiro single que saiu desta grande produção junto de seu respectivo videoclipe no último mês de junho, já conseguiu ficar nas primeiras posições das listas de popularidade nacionais e internacionais, o que anuncia o sucesso já esperado do cantor no seu regresso depois de quase dois anos de ausência.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

LA MÚSICA NO SE TOCA de Alejandro Sanz


Olha o Brasil presente em “La música no se toca”.
Participam:
-Ana Carolina com a nossa já conhecida “Irrepetível (Me Sumerjo)”
-Ivete Sangalo em “Não Me Compares”
-Roberta Sá em “Bailo con Vos

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Novo CD de Alejandro Sanz “La Música No Se Toca” com participações ESPECIAIS!!


Novo CD de Alejandro Sanz “La Música No Se Toca” traz participações especialíssimas =)
Irrepetível (Me Sumerjo) [feat. Ana Carolina]
Nao Me Compares (feat. Ivete Sangalo)
Bailo Com Vos (feat. Roberta Sá)

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Lista das 13 músicas que fazem parte do novo trabalho de @AlejandroSanz #LaMusicaNoSeToca



La Musica no se Toca , novo CD de Alejandro Sanz, já está disponível em Pré-Venda no iTunes
http://umusic.ly/lmnstpo
FOTO: Gracias a La Esencia de Sanz ( @LaEsenciaDeSanz )

domingo, 2 de setembro de 2012

Alejandro Sanz – Noticias -Alejandro Sanz é número 1 absoluto na rádio latina dos EUA e Porto Rico


Alejandro Sanz é número 1 absoluto na rádio latina dos EUA e Porto Rico

> 28 agosto 2012

O primeiro tema de “La Música No Se Toca”, novo trabalho do artista, já alcançou as primeiras posições nas listas do México, Espanha, Argentina, Colômbia, Chile e Equador, países aos que se somam agora Estados Unidos e Porto Rico.

“No me compares” é a bem-sucedida prévia de “La música no se toca”, o novo trabalho de Alejandro Sanz que será lançado em breve.

Novo CD #LaMúsicaNoSeToca de @AlejandroSanz!!



Divulgada a capa do Novo CD #LaMúsicaNoSeToca de @AlejandroSanz!!