quarta-feira, 21 de setembro de 2011

“Mais famoso do que nunca”, Tony Bennett lança novo álbum de duetos


“Mais famoso do que nunca”, Tony Bennett lança novo álbum de duetos
20 de setembro de 2011  16h08  atualizado às 18h04

comentários
0
Aos 85 anos, Tony Bennett (preto) lança disco de duetos; Andrea Bocelli é uma das parcerias. Foto: AP
Aos 85 anos, Tony Bennett (preto) lança disco de duetos; Andrea Bocelli é uma das parcerias
Foto: AP
Longe da aposentadoria e dizendo-se mais famoso do que nunca, o cantor Tony Bennett comemora 85 anos com o lançamento de um novo álbum de duetos, que conta comparticipações de Alejandro Sanz, Lady Gaga e Amy Winehouse.
Em entrevista concedida à Agência Efe em Londres, Bennett explicou que se sente “abençoado” por ter gravado durante quatro meses com alguns dos artistas mais célebres do mundo, entre eles Amy Winehouse, com quem interpretou Body and Soul.
“Sinto-me abençoado com tudo isto que está acontecendo. Sou mais famoso agora do que quando era jovem. É fantástico poder fazer isso aos 85 anos”, afirmou o cantor em entrevista concedida antes da morte de Amy Winehouse, ocorrida no dia 23 de julho.
Ícone do jazz e alvo de muitas comparações com Frank Sinatra, Bennett se mostra muito entusiasmado com o lançamento de Tony Bennett: Duetos II. O novo disco chega cinco anos depois de seu primeiro álbum de duetos, que ganhou três prêmios Grammy.
“Gostei de ir aonde os cantores vivem. Fomos conhecer seus países e gravar em suas próprias casas. Cheguei a ir a Pisa com o (Andrea) Bocelli”, disse Bennett, que gravou Stranger in Paradise com o tenor italiano.
Entre os artistas com os quais faz parceria no novo disco, estão Lady Gaga (em The Lady is a Tramp), K.D. Lang, Aretha Franklin, Norah Jones, Sheryl Crow, Mariah Carey, Queen Latifah, Michael Bublé, Willie Nelson, Faith Hill, entre outros.
Para cada artista, Bennett fez um comentário. De Amy Winehouse, por exemplo, destacou seu “talento”; de Alejandro Sanz, sua “honra”; de Queen Latifah, sua “formosura”, e de Faith Hill, a “elegância” de sua voz.
Em particular, Bennett destacou suas gravações com Faith Hill (em The Way You Look Tonight) e Queen Latifah (Who Can I Turn To).
“Gostei muito de Faith Hill. Ela tem uma voz elegante. E Queen Latifah é uma cantora formosa. Fiquei surpreso com o talento e a desenvoltura das duas”, ressaltou o veterano artista, que voltará a se apresentar no teatro Palladium de Londres depois de 35 anos. O show será realizado no dia 3 de outubro.
Com mais de cinco décadas de carreira e 15 prêmios Grammy no currículo, Tony Bennett também manifesta seu interesse em desenvolver trabalhos humanitários, em particular seu apoio às escolas dedicadas a jovens talentos.
“Quando você fica famoso, já não precisa mais de dinheiro, e pode ajudar outras pessoas. Ajudarei em qualquer país onde houver pobreza”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário