sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

CALLE 13, STING E ALEJANDRO SANZ FARÃO VIBRAR O FESTIVAL DE VIÑA DEL MAR

CALLE 13, STING E ALEJANDRO SANZ FARÃO VIBRAR O FESTIVAL DE VIÑA DEL MAR
18 DE FEBRERO DE 2011  10:33  ACTUALIZADO A LAS 14:29

comentarios
0

O britânico Sting, o Espanhol Alejandro Sanz e os Portorriquenhos Chayanne e Calle 13 farão vibrar de 21 à 26 de fevereiro o palco do Festival de Viña Del Mar, que terminará exatamente quando completa um ano do terremoto que deixou sem ser concluída  a edição anterior do popular festival Chileno.


O mexicano Marco Antonio Solís e o brasileiro Roberto Carlos se encarregarão de embelezar com baladas o menu deste festival, que destilará ritmos tropicais da mão do chileno Américo e de Aventura, un grupo de USA com origem dominicana.


Como é habitual, o show incluirá intervenções  de humoristas, tudo conduzido pelos apresentadores Rafael Araneda e a espanhola Eva Gómez, ambos do canal Chilevisión, encarregado este ano de retransmitir o festival.


Todos eles terão que enfrentar ao público deste festival, que cada vez aceita com mais facilidade os premiados escolhidos por critério popular: as tochas de prata e de ouro, a gaivota de prata.

O concurso também reserva algumas surpresas, como a homenagem, no dia  23, ao cantor argentino Sandro, falecido há um ano, e para o que se espera contar con a presença de sua viúva e de um de seus filhos.


Esta versão estará sem dúvida  marcada pela comemoração do primeiro aniversário do terremoto que na madrugada de 27 de fevereiro de 2010 estremeceu o centro e o sul do país e forçou  a suspensão da última jornada de shows.


Naquela noite, o guatemalteco Ricardo Arjona pediu para adiantar sua apresentação no palco  de Viña Del Mar. Graças a ele o espetáculo não se prolongou mais que o necessário e terminou apenas 45 minutos antes da terra tremer com violência.


Quando aconteceu o teremoto, os 15.000 lugares do "Anfiteatro de la Quinta Vergara" já se encontravam  vazios e não houve nenhuma morte para lamentar..

Um ano depois, o Anfiteatro voltará a vibrar, mas desta vez ao som de Roberto Carlos, um clássico da música brasileira que abrirá a primera parte do concurso junto com a mexicana Yuri, que se apresenta pela quarta vez em Viña Del Mar.


Dia 22, Américo, que no ano passado botou todo o país no bolso com sua espetacular atuação em "Quinta Vergara", voltará a por de pé o auditório com seus ritmos dançantes .

Os pesos pesados do festival começarão a desembarcar dia 23 liderados por Marco Antonio Solís e  Calle 13. Ambos repetem a experiência e voltam com o objetivo de igualar o sucesso que tiveram na edição de 2008.


Além disso , os portorriquenhos querem estimular os artistas locais,  que são pouco habituais  neste festival, para isso cantarão alguns temas acompanhados de "Chancho en Piedra", e Camila Moreno, três referências do panorama nacional.

A festa continuará na quinta-feira  com o ritmo empolgante de Chayanne, que também passou por Viña há três anos, e do venezuelano Carlos Baute, que também será jurado da disputa  internacional.


O cubano/estadounidense Pitbull fechará a  noite a base de reguateon, um gênero que teve muito êxito nas últimas edições do festival mas que, na presente ocasião, realizará una única atuação.

Na sexta-feira retornarão os clássicos do pop na voz do britânico Sting, que estará acompanhado pela mítica banda chilena "Los Jaivas", formada nos anos 60, en Viña Del Mar, e exilada na França durante a ditadura de Augusto Pinochet.


O espanhol Alejandro Sanz chegará ao festival com um Grammy no bolso por seu último disco, "Paraíso Express", mas serão os chilenos Villa Cariño e os Viking 5 que vão encerrar o Festival com seus ritmos tropicais.


O espetáculo se desenvolverá também fora do palco, nas rodas de imprensa que se realizarão em um conhecido hotel da cidade costera e nos programas de televisão, que mudam  seus sets de gravação para estarem mais perto das estrelas.


As atividades começarão nesta mesma noite com uma cerimônia de abertura e estarão presentes a equipe de tv responsável por transimitir o festival, alguns jurados e as candidatas a rainha do concurso.


A partir de segunda-feira, dezenas de jornalistas e fotógrafos estarão, como todos os anos, nas escadas da "Quinta Vergara", atentos as vibrações de um público disposto a jogar terra sobre o medo e enfrentar as lembranças da catástrofe com música e dança.



 


Jeanine Azevedo
Presidente

 
 
                                                                                       Equipe ClubSanzBrasil

 

 
  
 
  
 
 




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário