sábado, 12 de fevereiro de 2011

Alejandro Sanz ficha por Universal Music

Alejandro Sanz ficha por Universal Music

Efe | Washington
Actualizado sábado 12/02/2011 19:59 horas

O cantor espanhol Alejandro Sanz deixa, depois de 20 de uma parceria bem sucedida, a gravadora Warner para começar a gravar novos álbuns com a Universal Music, como o próprio artista informou no Twitter.
"Bom, aí vai. Depois de 20 anos de muito trabalho e muito carinho, começo uma nova etapa na Universal, com toda ilusão e vontade de fazer coisas grandes. Obrigado a todos os trabalhadores da Warner por tanto. Adoro você e adorarei para sempre. E muito obrigado a todos os trabalhadores da Universal pelo entusiasmo. Vamos por todos!" Escreveu Sanz ao anunciar sua troca.
O acordo foi fechado na sexta-feira em Miami na presença de Max Hole, o responsável de operações da Universal Music Group International, Jesús López, presidente da Universal Music Latinoamérica y la Península Ibérica, e Fabrice Benoit, presidente da divisão musical da Espanha da Universal, conforme foi informado pela gravadora em um comunicado.
Alejandro Sanz é um dos artistas de maior êxito das ultimas décadas e desfruta de uma carreira cheia de discos milionários em vendas, turnês (?) e numerosos prêmios, entre eles se incluem 16 Grammys Latinos e dois americanos – três de melhor álbum do ano, mais que nenhum outro artista – e um World Music Award.
"Minha nova casa será a Universal", disse Sanz no comunicado. "Encaro essa nova etapa com todas a vontade do mundo e com a convicção de que faremos coisas muito grandiosas".
O artista vendeu mais de 20 milhoes de discos desde que começou sua carreira em 1991, incluindo "Más" (1997) que vendeu mais de cinco milhões de cópias em todo El mundo.
Gravará um novo álbum em breve
Alejandro Sanz começara a gravar em breve seu álbum "debut" para Universal Music, um trabalho precedido do seu exitoso disco multi-platino "Paraíso Express" (2009) que alcançou os primeiros lugares das listas na Espanha, México e EUA, incluindo o "Top Latin Albums" da Billboard
Entre os artistas que Sanz já atuou ou gravou se encontra Alicia Keys, Juanes, The Corrs, Shakira, Joaquín Sabina, Miguel Bosé, Antonio Carmona, Alexandre Pires, Lena, Ivete Sangalo, Paolo Vallesi, Destiny's Child, Daniela Mercury, Juan Luis Guerra, Malú, David Bisbal, Marc Anthony e Francisco Céspedes.
No ano de 2001 foi o primeiro artista espanhol a gravar um álbum "Unplugged" para a emissora MTV.
Jesús Lopez afirmou que "Alejandro é o cantor mais emblemático da sua geração. Nos últimos 20 anos se tornou o melhor embaixador da cultura musical espanhola por todo o mundo, unindo públicos de todas as idades e classes sociais.
Complementando, Max Hole comentou que o artista "é um dos grandes autênticos da música espanhola como cantor, compositor e intérprete. Além disso, deve ser admirado pelo seu trabalho social e por sua luta pela defesa dos direitos da propriedade intelectual".
Expressou seu desejo de que, nessa nova fase da carreira musical de Sanz, o cantor e a gravadora pudessem "ter muitos sucessos juntos durante os próximos 20 anos."
Por último, Fabrice Benoit assegurou que é "uma honra para a equipe da Universal da España poder trabalhar com um artista tão completo e prestigioso como Alejandro Sanz". "Sem dúvida alguma é o número um", completou no comunicado da gravadora.



Fonte: http://www.elmundo.es/elmundo/2011/02/12/cultura/1297536729.html

Tradução: Dessa Teixeira (ClubSanzBrasil)



Jeanine Azevedo
Presidente

 
 
                                                                                       Equipe ClubSanzBrasil

 

 
  
 
  
 
 




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário