domingo, 27 de fevereiro de 2011

Sanz dedicou "Corazón partío" às vítimas do terremoto





VINA DEL MAR – 


Mostrando uma faceta mais roqueira e orientada à sua última produção  "Paraíso Express", Alejandro Sanz cativou uma vez mais ao público de "La Quinta Vergara".

Sanz começou sua atuação com o tema "Peter Punk", que pertence ao seu último álbum, ganhador do Grammy como Melhor Álbum Pop, para logo continuar com os singles do disco e outros êxitos de sua carreira.

Com um jogo de luzes e telões móveis, o espanhol interpretou temas como "Viviendo deprisa", "Desde cuando", "Nuestro amor será leyenda" e "No es lo mismo".

Lembrando o primeiro aniversario do terremoto de 27 de fevereiro passado, o músico dedicou seu hit "Corazón partio" a todas as vítimas da tragédia. Foi nesse mesmo tema onde se permitiu um COQUETO dança flamenca com a apresentadora Eva Gomez, quem esteve dançando junto com Rafael Araneda num canto durante várias canções.


Como surpresa da noite, o músico convidou ao palco a Noel Schajris, o ex integrante do "Sin Bandera" e que se apresentava na mesma noite, para cantar o tema "Lola soledad" que Sanz gravou originalmente com Joaquim Sabina. Junto com sua corista também interpretou "Looking for paradise", tema que contou com a colaboração de Alicia Keys.

 

Marcando, como sempre, uma certa distancia do típico "romantico latino", o cantor esplorou seu lado roqueiro tocando temas com a guitarra elétrica e destacando muito os integrantes de sua banda.

 

O momento mais romântico igualmente se fez presente até o final do show quando tocou alguns temas ao piano como "Lo ves", além de outros com a guitarra, como "Tu letra podre acariciar" (dedicada aos fãs).

 

Depois de um mix de êxitos que incluiu "A La primera persona", "Mi soledad y yo", "Amiga mia" e "Si fuera ella", o músico deixou o palco com a última interpretação de "Aquello que me diste" levando duas "Antorchas" e as duas "Gaviotas".




Mariana Callejas P.


http://www.terra.cl/entretencion/especiales/2011/verano/index.cfm?seccion=noticias&id_reg=1602397


Tradução: Mônica (ClubSanzBrasil)

Revisão: Jeanine  (ClubSanzBrasil)


Jeanine Azevedo
Presidente

 
 
                                                                                       Equipe ClubSanzBrasil

 

 
  
 
  
 
 




 


Sting, Chayanne e Sanz conquistam Viña e elevam o nível de excelência para 2012





VGN 
Globovisión/EFE
27/02/2011 11:29:53 a.m

Os ritmos de orquestra do inglês Sting, as danças cadenciosas do porto-riquenho Chayanne e as melodias românticas do espanhol Alejandro Sanz triunfaram na 52ª edição do Festival de Viña del Mar e elevaram muito o nível de excelência para a edição de 2012.
O autor de canções como “Corazón partío” e “No es lo mismo” encerrou, na madrugada deste sábado, o Festival de Viña com sua particular fusão de ritmos pop, eletrônico e flamenco.
O espanhol acabou conquistando a Quinta Vergara, um auditório ao ar livre com capacidade para 15 mil espectadores, graças às duas horas de show que lhe valeram, neste sexto dia de espetáculo, a cobiçada Gaivota de Ouro.
Um dia antes, Sting também conquistou o prêmio máximo. O inglês, acompanhado da Orquestra Sinfônica do Chile, hipnotizou a Quinta Vergara com os arranjos de clássicos como “Englishman in New York”, “Every breath you take” e “Roxanne”.

Entretanto, o momento mais emocionante da apresentação de Sting foi com o tema “They dance alone”, uma canção que ele próprio compôs, inspirando-se nas mulheres chilenas que dançam em frente às imagens de seus maridos desaparecidos, e que demonstrou uma ligação especial do cantor com o público chileno.
Na noite anterior, o “monstro”, apelido pelo qual é conhecido o público da Quinta Vergara, foi “domado” pelos ritmos tropicais e pelas baladas do porto-riquenho Chayanne, que colocou para dançar o público majoritariamente feminino, com êxitos variados, como “Provócame”, “Completamente enamorado” e “Sálvame”.

A dupla porto-riquenha Calle 13 incendiou a festa na terceira jornada do festival com seus ritmos urbanos e suas letras afiadas e reivindicativas. Acompanhados de artistas chilenos do nível de Inti Illimani Histórico, Residente y Visitante, conseguiram brincar com o respeitável público de Viña.

Outro grande vencedor do Festival foi o grupo nova-iorquino de origem dominicana Aventura, que no segundo dia do Festival, dividiu bachatas com letras de amor e algumas frases em tom mais alto.

Dois pesos-pesados e antigos conhecidos da Quinta Vergara, o Rei das baladas latino-americanas, o brasileiro Roberto Carlos, e a cantora mexicana Yuri foram os protagonistas do tiro de partida da 52ª edição do Festival de Viña del Mar.
Roberto Carlos fez valer sua coroa neste primeiro dis de festival e com sua voz morna, fez o “monstro” de apaixonar com sucessos como “Detalles”, “El hombre que sabe querer” e seu inconfundível clássico “Yo quiero tener (un millón de amigos)”.
A mexicana Yuri se encarregou de encerrar esse primeiro dia, fazendo dançar as 15 mil almas reunidas no palco de Viña del Mar ao ritmo de melodias tropicais como “Amiga mía”, “Todo mi corazón” e “Maldita primavera”.

Do festival também participaram o chileno Américo, o mexicano Marco Antonio Solís, o venezuelano Carlos Baute, o cubano-estadunidense Pitbull e os chilenos Los Jaivas, que no ano passado não puderam atuar devido ao terremoto que assolou o Chile no último dia do Festival.
Como já é de praxe, nesta edição também houve espaço para o humor.

Artistas chilenos como Dino Gordillo, Oscar Gangas e Mauricio Flores fizeram rir às gargalhadas a Quinta Vergara com monólogos, em geral, de alto teor sexual. Pior sorte teve Ricardo Meruane, que foi vaiado pelo “monstro” e não pôde terminar sua apresentação.
El próximo año, el Festival volverá a abrir sus puertas de la mano de Chilevisión, el canal que este año se encargó por primera vez de organizar y retransmitir este certamen de la mano de los presentadores Rafael Araneda y la española Eva Gómez.

No próximo ano o Festival voltará a acontecer pelas mãos de Chilevisión, o canal que, neste ano, se encarregou pela primeira vez de organizar e transmitir esse evento junto co os apresentadores Rafael Araneda e a espanhola Eva Gómez.



Tradução e revisão: Naomi Yokoiama (ClubSanzBrasil)

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Roberto Carlos abre festival chileno

Roberto Carlos abre festival chileno

Redação SRZD | Música | 21/02/2011 18h31

Foto: DivulgaçãoRoberto Carlos vai abrir a 52ª edição do Festival de Viña del Mar, no Chile, nesta segunda-feira. Ele e a cantora mexicana Yuri são as atrações principais do primeiro dia do festival.

"Ele é um grande senhor dos palcos, eu o considero um artista de muito talento", declarou a prefeita da cidade e organizadora do evento, Virginia Reginato.

O festival será transmitido pela televisão para mais de 20 países e, entre os shows, estão os de Alejandro Sanz e Sting.











Jeanine Azevedo
Presidente

 
 
                                                                                       Equipe ClubSanzBrasil

 

 
  
 
  
 
 




 


domingo, 20 de fevereiro de 2011

Alejandro Sanz já se encontra en Chile

Alejandro Sanz já se encontra en Chile



 

 

 

Apesar de se apresentar na última noite do concurso de Viña del Mar, no próximo sábado, o cantor espanhol Alejandro Sanz já se encontra no  país para atuar esta noite no Festival de Iquique. O artista chegou ontem pela manhã à Santiago/Chile, proveniente de Miami, e se hospedou na suíte presidencial do Hotel Sheraton. Durante o dia de hoje viajará em avião privado para a "Primera Región" , e terminado o show no norte, voltará para o hotel na capital.


 

http://diario.latercera.com/2011/02/20/01/contenido/cultura-entretencion/30-59933-9-alejandro-sanz-ya-se-encuentra-en-chile.shtml


Tradução: Jeanine (ClubSanzBrasil)
Revisão:Mônica


Jeanine Azevedo
Presidente

 
 
                                                                                       Equipe ClubSanzBrasil

 

 
  
 
  
 
 




 


sábado, 19 de fevereiro de 2011

Com palco virtual e ensaios, CHV se prepara para seu primeiro Festival de Viña

Com palco virtual e ensaios, CHV se prepara para seu primeiro Festival de Viña

Foram necessárias 300 horas para colocar os módulos de LED que medem 2.400 metros para o palco da Quinta Vergara.

por Victoria Olmos

 

A oito dias do início da 52ª edição do Festival de Viña del Mar, Chilevisión procura surpreender com o palco da Quinta Vergara, na primeira entrega do concurso sob sua organização. O evento, que será apresentado por Rafael Araneda e Eva Gómez a partir de segunda-feira, 21 de fevereiro, usará tecnologia de ponta que sincroniza áudio, iluminação e visual. Uma montagem que demorou mais de 300 horas para ser realizada, já que foram utilizados mais de 2.400 metros de LED.

 "A Quinta Vergara terá um palco virtual que nos dará a possibilidade de ter todos os dias um cenário diferente", explica o produtor executivo do Festival de Viña del Mar, Eduardo Cabezas. Com isso, diz, o objetivo é que o público, tanto ao vivo como o telespectador, sinta que a cada dia há um ambiente diferente. "Porque o que costuma acontecer é que no terceiro dia as pessoas sintam que o Festival já acabou, e que só mudam os artistas. A intenção não é essa. Utilizamos muita tecnologia para isso", acrescenta.

Por sua vez, o diretor de iluminação do evento, o espanhol Luis Pastor – que trabalha com o cantor Alejandro Sanz –, diz que quer surpreender com seu trabalho. E destaca que "aqui o público terá a sensação de ver um projeto cenográfico enorme que sai da caixa cênica da Quinta Vergara, chegando a várias fileiras do público. Vamos colocar as pessoas em um cenário com paisagens, com umas luzes que simulem o céu, com tons vermelhos e vídeos mais agressivos. Queremos chamar a atenção do público". Além disso, Pastor adianta que durante o show de Alejandro Sanz, será utilizada uma tecnologia que conseguirá um efeito similar ao 3-D.

O palco ainda não está totalmente terminado, e por esses dias CHV trabalha nos detalhes. Na quinta-feira os apresentadores do concurso poderão marcar suas posições na Quinta, já que eles têm agendada uma visita técnica ao local. Por isso o ensaio geral de Araneda e Gómez não será antes do próximo sábado ou domingo. Eduardo Cabezas diz que nesse dia haverá "uma simulação do Festival, com apresentação, abertura, orquestra e tudo o mais. Uma simulação em tempo real, que começa às 22:00, como se estivéssemos no ar. A única coisa que ficará de fora é quando os artistas se apresentam, aí deixamos o espaço vazio e logo depois continuamos com o show".

Araneda, que está de férias até hoje, conta que ainda não visitou a Quinta, que só ensaiou no estúdio, e que se não foi é porque "quero estar no cenário que vamos usar, com o que vamos ver, com os tamanhos, dimensões, telões e movimentos de plataformas". Eva Gómez, no entanto, fez o contrário: uma fonte próxima conta que ela, sim, foi ao local com sua mãe, em dezembro, dias antes de se casar. "E foi um momento bem emocionante para ela", conta.

A agenda dos realizadores do Festival não esteve isenta de complicações. Alex Hernández (Yingo), diretor de TV do evento, ainda se recupera de uma cirurgia da vesícula, feita no dia 30 de janeiro, situação que obrigou a emissora Turner Broadcasting System LA a procurar alguém que o substituísse. Juan Pablo González, diretor dos extraordinários Fiebre de baile e Talento chileno, assumiu essa função, que começou a preparar há dez dias. O profissional tem experiência no concurso: já esteve sete vezes à frente do evento, cinco vezes em Mega e duas no Canal 13, e ontem chegava a Viña del Mar para se juntar à equipe. E amanhã com os apresentadores. Segundo conta uma fonte do canal, ele foi fiel ao seu estilo rigoroso: "Revisei e chequei tudo, desde os libretos até a comunicação com os apresentadores. E, além disso, foram feitas constantes viagens a Viña para revisar o cenário. Inclusive, já foram feitas algumas mudanças, ainda que sutis, porque a maior parte do trabalho já estava feita".

O caminho dos apresentadores

Amanhã os apresentadores voltarão a se reunir em um almoço programado com a equipe do Festival. Gómez e Araneda não se veem desde a terceira semana de janeiro, data em que ambos saíram de férias, sendo assim, este será o seu reencontro, embora eles mantivessem contato por telefone.

Nenhum dos dois se descuidou de sua preparação nesses dias. Eva Gómez conta que teve aulas de desenvoltura cênica com Claudia Berger e de fonoaudiologia com Ricardo Alvarez, "com quem trabalhei a voz, porque há alguns anos tive que operar uns nódulos nas cordas vocais e não quero ficar sem voz no segundo dia". Por sua vez, Araneda comenta que nesses dias esteve focando suas energias no esporte. "Eu me preparei especialmente para estar com boa capacidade e resistência física, para não me cansar, não ter sono nas madrugadas que fazem parte do Festival, porque as pessoas com sono ficam mais irritadas." E acrescenta que também, durante as últimas semanas, teve tempo de se reunir com os fãs de alguns artistas, "para conhecê-los mais".

Na primeira quinzena de janeiro, tanto Gómez como Araneda tiveram uma intensa jornada de ensaios, simulando estar no palco da Quinta: estiveram três vezes por semana, das 16:00 às 20:00, na academia de Maitén Montenegro, sob a direção de Alex Hernández. A apresentadora conta que "foram ensaios de situações, nos colocavam em um minipalco, enquanto falávamos nos lançavam luzes, cortinas musicais, gritos, gafes, tudo para testar a voz. Por exemplo, eu ia de salto, para ver como era ficar parada ali tanto tempo sobre vários centímetros. No fundo era uma prévia para termos uma idéia aos poucos".

Referente à possibilidade de que ambos participem de algum show, deixando de lado a condução do evento, Gómez diz que não, mas não descarta a possibilidade se algo aparecer. No entanto, Araneda adianta que "alguns humoristas pediram reuniões para ver se eu os acompanho na sua rotina. Estou feliz".

 

http://diario.latercera.com/2011/02/13/01/contenido/cultura-entretencion/30-59213-9-con-escenario-virtual-y-ensayos-chv-se-alista-para-su-primer-festival-de-vina.shtml


Tradução e revisão : Naomi Yokoyama (ClubSanzBrasil)


Jeanine Azevedo
Presidente

 
 
                                                                                       Equipe ClubSanzBrasil

 

 
  
 
  
 
 




 


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Não os deixaremos sozinhos. Essa é a mensagem que queremos enviar aos cubanos


MÚSICA

Alejandro Sanz, Gloria Estefan e D'Rivera, entre outros, lançam um disco em solidaridade aos ex-presos políticos

Michel Suárez
|  
Madrid
| 17-02-2011 - 6:19 pm.


'Não os deixaremos sozinhos. Essa é a mensagem que queremos enviar aos cubanos', disseram os organizadores.
Lista de luxo. Todos comprometidos com a defesa dos direitos humanos em Cuba. Trinta artistas cubanos e espanhóis apresentaram  em Madrid o álbum "Un disco muy especial", cujos benefícios serão doados aos ex-presos políticos deportados para España desde julho passado.
Alejandro Sanz, Gloria Estefan, Paquito D'Rivera, Nacho Cano, Willy Chirino, Luis Cobos, Andy García e Arturo Sandoval encabeçam uma seleção onde também aparecem Lucrecia, Albita, Jon Secada, Porno para Ricardo e Eskuadrón Patriota. Incluíndo ainda as vozes das falecidas Celia Cruz e Olga Guillot .
Sanz escreveu em seu Twitter  sobre o lançamento do disco, "em apoio ao processo democrático em Cuba".
"Convido todos a comprar. Vão encontrar grandes músicas e é uma causa que merece sua atenção (...) A arrecadação será integralmente destinada a ajudar os presos de conciência da "primavera negra de Cuba", recentemente libertados pela ditadura".
O compositor e diretor de orquesta Luis Cobos, presidente da "Asociación de Intérpretes y Ejecutantes de España," onde  foi realizada a cerimônia, disse que este era um disco de "solidariedade, apoio e carinho para com os presos políticos", e criticou severamente a  "puta ditadura".
Óscar Gómez, produtor "hispano-cubano" ganhador de cinco Grammys, contou que os organizadores pediram a contribuição dos artistas exilados , e dez minutos depois receberam  a primera resposta: do ator e músico Andy García.
O disco está a venda desde hoje nos principais centros comerciais da Espanha e através do iTunes. Os cubanos da Ilha poderão fazer download gratuitamente na web cubaenarmonia.org.
"Não os deixaremos sozinhos. Essa é a mensagem que queremos enviar aos cubanos da Ilha. E se o regime bloquear nossa web, já existem umas mil webs que replicarão nosso conteúdo", afirmou Javier Larrondo, coordenador do projeto.
No lançamento , que foi encerrado com a atuação de Paquito D'Rivera, Brenda Feliciano e Alex Brown, também participaram Carlos Payá y Regis Iglesias, do  "Movimiento Cristiano Liberación", assim como uma dezena de ex-presos exilados na Espanha.
Em um vídeo gravado em "La Habana", o líder dissidente Oswaldo Payá agradeceu a todos os participantes e organizadores do disco.
Paquito D'Rivera aproveitou para dizer ,ao DIARIO DE CUBA, que lhe parece "um avanço" que um comité de Nações Unidas haja pedido a democratização da Ilha, ainda que siga acreditando que a ONU é "um organismo inútil".
Fonte: http://www.diariodecuba.com/cultura/3186-alejandro-sanz-gloria-estefan-y-drivera-entre-otros-lanzan-un-disco-en-solidaridad-con-
Tradução: Jeanine (ClubSanzBrasil)

Revisão: Mônica (ClubSanzBrasil)

Jeanine Azevedo
Presidente

                                                                                       Equipe ClubSanzBrasil