domingo, 12 de setembro de 2010

@AlejandroSanz INICIA UMA CAMPANHA SOLIDÁRIA A FAVOR DOS “MÉDICOS SEM FRONTEIRAS”

 

 

 

 

ALEJANDRO INICIA UMA CAMPANHA SOLIDÁRIA A FAVOR DOS "MÉDICOS SEM FRONTEIRAS"NO AUGE DA TURNÊ PARAÍSO

 

O artista se soma a nossa luta contra a AIDS motivando seus seguidores para que se unam a campanha mandando um SMS com o texto "MSF" ao número 28011 em todos os shows.

Na Espanha, a LG é o patrocinador oficial da turnê.

 

Todos os fundos arrecadados através do envio de mensagens de celular serão direcionados integralmente ao projeto de atenção e tratamento a menores infectados pelo vírus da AIDS em Bulawayo, Zimbabue.

 

Em Zimbabue, a AIDS é responsável por 41% das mortes de menores de cinco anos e se calcula que aproximadamente 140.000 crianças menores de 15 anos são HIV positivos.

 

Se estima que 2 milhões de crianças vivem com HIV/AIDS no mundo e apenas 1 em cada 10 recebe o tratamento necessário para combater a doença. A grande maioria destas crianças são infectadas através de suas mães durante a gravidez, o parto ou na amamentação.

 

Nos países ocidentais a porcentagem da transmissão do HIV materno-infantil é menor que 2%. Sem acesso a tratamento, a transmissão aumenta até 40% dos casos.

 

Graças ao êxito na prevenção da transmissão do vírus da mãe para o filho, as infecções por HIV em crianças quase foi eliminada nos países desenvolvidos. Apesar disso, na África Subsaariana, uma terceira parte das crianças infectadas morrerão antes de seu primeiro ano de vida e a metade deles antes de completar dois anos.

 

Bulawayo, um projeto que dá esperança a milhares de contaminados.

 

O projeto "Médicos sem fronteiras" em Bulawayo,cidade do sul do país com uma estimativa de 1.000.000 de habitantes, foi lançado em julho de 2002 com o objetivo de reduzir a transmissão do HIV/AIDS e de proporcionar tratamento anti retroviral (TAR) ao maior número de pessoas possível. 

 

Com aproximadamente 12.000 pessoas seguindo o TAR (entre os quais se encontram 2.200 crianças e adolescentes), o de Bulawayo é considerado como o maior projeto de luta contra a AIDS em âmbito nacional.

 

A maioria dessas crianças nasceram com o HIV e pelo simples fato de terem recebido um diagnóstico e terem podido começar com o tratamento já é um motivo para se ter esperança: "O melhor momento para mim foi quando me disseram que era soro positiva. Estava muito feliz porque ao menos já sabia e isso é muito melhor que não ter consciência disso. Atualmente estou bem e desde que comecei a tomar os anti retrovirais não tenho nenhum problema de saúde", conta Fortunate Dube, uma paciente de 16 anos que faz parte do tratamento em Bulawayo.

 

Alejandro Sanz se soma a nossa luta contra a AIDS motivando seus fãs para que se unam a campanha mandando um SMS com o texto "MSF" ao número 28011.

 

Graças ao apoio e a colaboração das operadoras telefônicas Movistar, Vodafone e Orange, assim como de JetMultimedia, o custo das mensagens enviadas, de 1,20 euros, será destinado INTEGRALMENTE ao projeto do MSF em Bulawayo.

 

Além disso, o artista instalará stands informativos do MSF em todos os shows da turnê e emitirá um vídeo de apoio a campanha durante a entrada do público aos recintos dos shows.

 

Qualquer outra doação internacional poderá ser feita através do site http://www.msf.es/colabora/haz-un-donativo/transferencia-bancaria

 

Fonte: www.alejandrosanz.com

 

 

Tradução ClubSanzBrasil

________________________________________________

Jeanine Azevedo
Presidente

                                                                                                                                                       Equipe ClubSanzBrasil

 

 
  
 
  
 
 




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário