Macarena Guillén | Atualizado 11.06.2010 - 09:58
Bebe, Vanesa Martín, Junior e Dani Martín (El canto del loco) acompanharam Alejandro Sanz em um concerto onde o artista se deixou querer pelos milhares de fãs que 'buscavam o paraíso'.
Já disse no começo do concerto: "Será uma noite cheia de surpresas". Alejandro Sanz se entregou em cheio a Sevilla no seu penúltimo concerto da gira Tour Paraíso, antes de partir para E.U.A., onde se congrega mais de 25.000 pessoas.
A chuva ameaçou nos momentos prévios à atuação ainda que finalmente o tempo acompanhou. Uma contagem regressiva anunciava que o artista estava a ponto de saltar ao palco. Passavam uns minutos das dez da noite quando começaram a soar os primeiros acordes de Peter Punk. Era um concerto esperado por seus milhares de fãs que se aglomeravam no Estádio da Cartuja e Alejandro não decepcionou. "Não quero falar muito esta noite porque vou me emocionar e não posso. Eu vim cantar e ponto".
Ainda restavam mais de duas horas pela frente mas o público se entregou desde o princípio. Queria saborear esse paraíso que o artista busca desde que saiu à luz seu último disco e seus fãs sevilhanos fizeram todo o possível para que Alejandro o encontrasse nesta cidade. E é que Sevilla tem um significado especial para o cantor, como disse em alguma outra ocasião.
Um cenário dinâmico fez com que a cenografía se convertesse em uma estrutura viva adpatada a cada tema, com mais de 140 m2 de tela led e 100.000 wats de luz. Não ocorreu o mesmo com o som que se viu saturado em muitos momentos da noite.
Não só se sucederam temas do seu último trabalho, Desde cuando, Mala, Yo hice llorar hasta los ángeles, Looking for Paradise e Nuestro amor será leyenda (dedicado a seus fãs), entre outros, mas Alejandro surpreendeu com letras de seus inícios como Viviendo Deprisa, um tema, sem dúvida especial, pois foi um dos primeiros sucessos do cantor lá pelo ano 92, com o qual conquistou o público.
"O show já está acabando", brincou o cantor em várias ocasiões. No entanto, anteriormente já havia anunciado que a noite iria estar carregada de surpresas quando chegou no palco a primera delas. "Uma mulher especial que fala coisas diferentes", como definiu Sanz a Bebe, ainda que sua atuação, Cuando nadie me ve, não foi do agrado do público (teve problemas para seguir a letra da canção). Não aconteceu o mesmo com a segunda surpresa dedicada às "mulheres valentes". Alejandro compartilhou Lola soledad com Vanesa Martín.
A noite continuava e Alejandro Sanz não podia fazer um concerto sem um dos seus temas mais conhecidos mundialmente, Corazón partío. O público fez silêncio para deixar ao cantor com ¿Lo ves? O piano e sua voz eram os únicos protagonistas do momento. Nada a ver com a terceira surpresa da noite pois a aparição de Junior revolucionou o Estádio da Cartuja.
Alejandro anunciava que um segundo microfone estava sobre o palco quando apareceu em cena Dani Martín (El Canto del Loco) para cantar Tu letra podré acariciar. Depois seria o cantor madrilenho quem o acompanharia com Volverás.
O concerto finalizava com um medley composto por A la primera persona, Mi soledad y yo, Amiga mía e ¿Y si fuera ella?, não sem antes deleitar os fãs com um improvisado baile flamenco.
A anedota da noite chegou com Quisiera ser, onde Alejandro deixou que fosse o público o protagonista da canção e este se esqueceu da letra até tal ponto que os músicos deixaram de tocar. Depois de relembrá-la, os acordes começaram a soar e o público começou a cantá-la, esta vez, sem nenhum tipo de problema.
Andrea Borges.
ClubSanzBrasil

TRANSFORME SUAS FOTOS EM EMOTICONS PARA O MESSENGER. CLIQUE AQUI E VEJA COMO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário