Pela Agência EFE – Há 1 minuto.
Córdoba, 1° de maio (EFE).- "Gira Paraíso" foi o nome que Alejando Sanz pôs a seu último tour, no qual apresenta seu último disco "Paraíso Express", que ofereceu seus primeiros acordes na Plaza de Toros de Córdoba diante de mais de 9.000 pessoas que se renderam a todas e cada uma das canções.
Desde os minutos prévios do concerto, já se intuía o calor que Alejandro Sanz iria receber esta noite no recinto taurino e que, após vários minutos de atuação, disse o próprio cantor: "Tenho o pressentimento de que hoje será uma noite especial. Em Córdoba e em maio".
Ao grito de "Alejandro, Alejandro" e tocando palmas, os fãs esperaram impacientes a chegada do cantor ao palco, que foi pontual à sua convocação, as 22:00 horas, para começar com seu primeiro tema "Peter Punk".
No entanto, não demoraram a chegar os primeiros êxitos de seu disco "Viviendo deprisa", que repassou com a ajuda do público cordobés, que coroou temas tão antigos como "Viviendo deprisa" ou "Todo lo que fui".
Tampouco tardaram em subir ao cenário os artistas convidados. E foi precisamente o cordobés Vicente Amigo, "um cordobés mundial, um cordobés universal" como definiu o cantor seguido pelos aplausos do público, que foi o responsável pelo primeiro violão em um dos temas que maior sucesso deu a Alejandro Sanz, "Corazón partío".
Os avanços técnicos também foram protagonistas do primeiro concerto do último tour de Alejandro Sanz, pois com 140 metros quadrados de telas hiperligeiras fabricadas pela LG para este espetáculo, conseguiu converter o cenário em um espaço mutável, com cores e formas em contínuo movimento.
"Como não será Córdoba Capital Européia da Cultura em 2016?" foram as palavras de Alejandro Sanz, apenas meia hora depois de iniciar o concerto, para apoiar a candidatura de Córdoba para ser Capital Européia da Cultura em 2016.
Depois, os principais sucessos do seu último disco "Paraíso Express", entre os que cantou "Looking for Paradise", "Desde cuándo", "Mala" e "Nuestro amor será leyenda".
Entre aplausos e piscadas ao público cordobés passou a uma hora e meia de concerto prevista por Alejandro Sanz, que nesta primeira atuação esteve acompanhado pelo seu tio e seu irmão.
Mas Alejandro Sanz esperou até a chegada dos bises para se sentar ao piano, primeiro para cantar letras de carnavais de Cádiz e depois, para seguir repassando êxitos dos seus discos anteriores.
Até três vezes teve que regressar o cantor ao palco, de onde se despediu reconhecendo: "Nem nos meus melhores sonhos sonharia um início de tour assim. Obrigado a todos".
No seu encontro cordobés, onde regressa depois de nove anos de ausência, Alejandro Sanz interpretou todos seus principais sucessos, como "Ella", "No es lo mismo", "Amiga mía" e "A la primera persona".
No total, duas horas e quinze minutos de concerto no qual o público cordobés vibrou com todos os temas que o cantor foi propondo durante a noite.
A gira, que hoje começou em Córdoba, o levará por 26 cidades espanholas e doze norteamericanas, no total de 42 concertos, para voltar novamente a Latinoamérica entre outubro e dezembro.
Andrea Borges.
ClubSanzBrasil.
Quer transformar suas fotos em emoticons para o Messenger? Clique aqui e veja como.
Nenhum comentário:
Postar um comentário