quinta-feira, 4 de março de 2010

@AlejandroSanz entre >>>> Os 6 maiores cantores hispânicos de todos os tempos!

02.03.2010
Por Donatella


Julio Iglesias – O famoso cantor espanhol nascido em Madri é considerado o mais bem sucedido artista latino em todos os tempos, com uma carreira cheia de sucessos e um carisma inigualável. Marcado pela voz suave e o detalhismo em suas canções, Julio embalou várias gerações com suas músicas românticas, fez diversas parcerias com artistas brasileiros como Daniel, Roberto Carlos (de quem é fã), Simone e Zezé di Camargo. Além do espanhol, Julio possui em sua discografia músicas em italiano, inglês, francês e português, além de ter influenciado artistas que vieram posteriormente, como o filho Enrique Iglesias.

Rick Martin – O Porto Riquenho sempre foi sinônimo de sucesso. Sucesso esse que chegou ao ser integrante da extinta banda Menudos, da qual foi integrante até o ano de 1989, quando decidiu se mudar para Nova York para estudar, depois partiu para o México, onde trabalhou como ator e cantor de novelas e musicais. Mudou- se para os Estados Unidos e lançou seu primeiro álbum em 1991 chamado Rick Martin, mas não foi bem recebido pela crítica, fazendo com que o mesmo não obtivesse grande êxito. O sucesso bateu a sua porta quando se juntou a Emílio Estefan para o lançamento do terceiro disco - A Medio Vivir - do sucesso mundial Maria em 1995. Depois, foi convidado a gravar o tema da copa do mundo da França, La copa de La vida. Em 1999 lançou Ricky Martin que trouxe um de seus maiores êxitos - Livin' La Vida Loca - sucesso mundial que o levou ao patamar de primeiro artista solo latino-americano a alcançar o #1 na principal categoria de singles dos Estados Unidos, a Billboard Hot 100. Mais tarde gravou com Christina Aguilera e ambos conseguiram uma indicação ao Grammy de 2002. Ricky Martin também é um artista envolvido em projetos sociais em prol da paz mundial e foi honrado por isso no Grammy Latino. Recentemente se declarou bissexual.

Alejandro Sanz – Nascido na capital espanhola Madri em 1968, Alejandro teve em sua família a inspiração para seguir carreira no campo musical. Cantor e compositor, ganhou grande destaque com o lançamento do single Corazón Partioque permaneceu dois anos como a melhor música em seu estilo musical, o flamenco. Começou sua carreira participando de vários grupos musicais e a partir de 1991 começou a lançar trabalhos solos, já com o seu estilo romântico voltado para o público feminino bem definido. Mais tarde, com o lançamento de Más, seu quarto álbum, foi concedido o reconhecimento do mercado fonográfico hispânico e até mesmo dos Estados Unidos. É bastante notável em seus trabalhos a grande influência do Flamenco e estilos mediterrâneos. Conforme sua popularidade foi crescendo, realizou duetos com diversos artistas internacionais como a banda "The Corrs", Shakira, Ivete Sangalo e mais recentemente a cantora americana Alicia Keys, para o seu mais recente álbum Paraiso Express. É o artista mais premiado e mais bem sucedido da história discográfica espanhola.



http://blogs.abril.com.br/guimaraes1982/2010/03/os-6-maiores-cantores-hispanicos-todos-os-tempos.html



Quer falar com seus amigos do Messenger sem instalar nada? Clique aqui e veja como.

Nenhum comentário:

Postar um comentário