sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Famosos, como @AlejandroSanz , angariam e doam milhares de dólares

Famosos  angariam e doam milhares de dólares

por S.S.Hoje

apelo A ideia é simples. Por cada mensagem enviada, contribui com cinco dólares para a ajuda ao Haiti. O apelo foi lançado pelo cantor de origem haitiana Wyclef Jean, através da sua associação Yele e está a espalhar-se pelas redes sociais na Internet. Resultado: em apenas um dia, foram angariados 400 mil dólares (276 mil euros), segundo o jornal Los Angeles Times.

O antigo membro dos Fugees, que se encontra já no Haiti, é apenas um dos famosos a lançar o apelo. O casal de actores Brad Pitt e Angelina Jolie doou um milhão de dólares (690 mil euros) aos Médicos sem Fronteiras para ajudar o país devastado pelo sismo e a apresentadora Oprah Winfrey iniciou o seu programa pedindo que os telespectadores doem dinheiro à Cruz Vermelha. Outro casal de Hollywood, Demi Moore e Ashton Kutcher, pediram através do Twitter dinheiro para a Unicef.

O actor haitiano Jimmy Jean- -Louis - conhecido pela sua personagem na série Heroes - apelou também a doações para a sua associação (Hollywood United for Haiti), que desenvolve há vários anos um trabalho na área do desporto no país, mas que face à tragédia quer agora apoiar as vítimas.

Na área da música, a colombiana Shakira e o espanhol Alejandro Sanz lançaram também apelos online , assim como o vocalista dos Coldplay, Chris Martin, em benefício da Oxfam. No desporto, o ciclista Lance Armstrong (sete vezes vencedor da Volta à França) doou também 250 mil dólares (172 mil euros) à Fundação Clinton. O ex-presidente norte-americano Bill Clinton, que passou a lua-de-mel no Haiti em 1975, pediu que cada pessoa dê pelo menos um dólar para ajudar o país.

Entretanto, o FBI alertou para os riscos de surgirem e-mails falsos com contas de ajuda, pedindo para que as pessoas confiem apenas em organizações de caridade conhecidas.






Quer brincar com as suas fotos e fazer álbuns divertidos? Clique aqui e saiba como.

Nenhum comentário:

Postar um comentário