Cidade do México – Uma vez mais a rede social Twitter se converteu em um meio de desabafo social, onde os tuiteiros condenaram energicamente a tragédia que aconteceu quinta-feira no Cassino Royale de Monterrey, onde pelo menos 52 pessoas morreram depois de um ataque.
O cantor espanhol Alejandro Sanz, que por questões de trabalho está passando uma temporada na Cidade do México,enviou seus pêsames aos familiares das vitimas “regiomontanas”.
“Todo nosso amor a Monterrey, todo nosso carinho, paz para todos. E um abraço muito especial as famílias afetadas. "Que dor mais forte”, escreveu o cantor na sua conta @AlejandroSanz. Num segundo twit publicou “Que horror, até quando? Justiça, por Deus”.
A atriz e apresentadora de televisão Andrea Legarreta retomou a frase do empresário mexicano Alejandro Martí.
“Se não podem... RENUNCIEM... Mas não nos exponham dessa maneira... #MéxicoMereceVIVER não sobreviver!! #PAZ”, escreveu a apresentadora do programa Hoy na sua conta @LA_LEGARRETA.
Entretanto, a comunidade regiomontana de famosos mostrou dor em cada uma de suas publicações. Adal Ramones, em sua conta @AdalRamones publicou ao menos dez tuits que manisfestaram seus sentimentos por sua comunidade e onde disse que os políticos “beiram o patético”.
“Monterrey está vivendo momentos terríveis e dolorosos, minhas condolências mais sentidas as famílias das vítimas deste pesadelo (...) Quando vão aceitar que não há controle e que o crime organizado se apodera das principais cidades do México? Me dói por minha Monterrey” escreveu o apresentador regiomontano.
A cantora regiomontana Gloria Trevi em sua conta @gloriatrevi enviou mensagens de ânimo a comunidade regiomontana.
Conterrâneos, minha terra, estou contigo para o que seja, te amo, te abraço (...) Monterrey Te amo, meu coração, minha alma e minhas lágrimas com você”.
Entretanto, a apresentadora de televisão e modelo Montserrat Olivier, pediu aos regiomontanos que tomassem providências em sua conta @Montserrat33.
“Não pode ser! Conterrâneos régios sejamos valentes e acabemos com tudo isso JÁ!” escreveu Montserrat Olivier.
A atriz regiomontana Ericka Buenfil escreveu em sua conta @ebuenfil “Uma oração para as famílias dos atingidos e das vidas perdidas no que aconteceu em minha terra. Monterrey. (...) Me dói o coração com o que está acontecendo em Monterrey”.

